Ozzy Osbourne é geneticamente um mutante , diz livro
- Planeta
- 14 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

Essa história é contata no livro recém-lançado “Pleased to Meet Me: Genes, Germs, and the Curious Forces That Make Us Who We Are” (“Prazer em Me Conhecer: Germes, Genes e as Forças Curiosas que Fazem Quem Nós Somos”), de Bill Sullivan (Editora National Geographic), professor de microbiologia e imunologia da Universidade de Indiana (EUA).
O novo livro analisa descobertas científicas que mostram que nossas personalidades são formadas pelo DNA, interação com o ambiente e pelo micróbios.
Duas empresas de sequeciamento e análise de genoma, Cofactor Genomics e Knome, retiraram amostras de sangue do lendário músico Ozzy Osbourne para tentar desvendar se havia alguma razão genética para a longevidade do músico.
“Eu sempre soube que, no fim do mundo, restarão apenas baratas, Ozzy e Keith Richards [guitarrista dos Rolling Stones, também dono de um longo histórico de abusos]”, disse Sharon Osbourne, ao comentar a notícia, de acordo com o Daily Mail.

Na época, Ozzy escreveu, em sua coluna no jornal inglês “Sunday Times”, que estava curioso para saber se existia alguma razão científica para ele ter sobrevivido a décadas de abuso de álcool, cocaína, morfina, remédios para dormir, LSD e tantas outras substâncias legais e ilegais ingeridas em doses cavalares.
De fato, os pesquisadores descobriram uma mutação inédita em um gene relacionado ao metabolismo do álcool no DNA do músico. Eles também encontraram variações em genes ligados a absorção de drogas e ao mecanismo do vício no organismo. Por conta dessas alterações, os laboratórios estimaram que Ozzy tem seis vezes mais risco de ser alcoólatra e 1,3 mais chance de se viciar em cocaína do que a média da população.
A obra se dedica a analisar a diversidade de fatores que formam um indivíduo em aspectos que vão desde as preferências por um tipo de alimento como as inclinações políticas, o tipo de pessoa pelas quais nos atraímos e nossas crenças. Todos esses fatores que formam a personalidade de alguém pode ser explicado pelo DNA, pelo ambiente e pelos micróbios.
Comments