HARIS NUKEM | Fotógrafo, Designer e Cineasta | London, UK 🇬🇧
- Tattooed for you Blog
- 22 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Existem muitos termos usados para descrever o trabalho de Haris Nukem . Surpreendentemente, na maioria das vezes, eles estão ligados ao glamour, como se a fotografia do artista britânico fosse apenas um colírio casual. Mas sejamos brutalmente honestos, há apenas duas palavras para caracterizar o retrato de Nukem. Molhada e bestial apenas como o sexo. Um pouco provocante? Sim, a arte de Haris Nukem definitivamente é. Quando o fotógrafo chamou a atenção do público em geral pela primeira vez, sua obra de arte provocou reações instintivas de ódio violento ou de amor consumidor. Comunidade de tatuagem e subculturas são especialmente apaixonadas pelo artista self-made para sua apresentação regular de belezas nuas alternativas e tatuadas. Rude, sem valor e insolente, as primeiras fotos de Nukem retratam perfeitamente a milenar e sua atitude extrema.

O fotógrafo, designer e cineasta de Londres não se ateve à sua imagem de bad boy fácil. Com sutileza, ele evoluiu em direção a retratos mais íntimos. Claro, o erotismo ainda é penetrante. Peles viscosas e atitudes vampíricas, as heroínas de Nukem são definitivamente femmes fatales. Criaturas parecidas com o subterrâneo, elas parecem surgir na luz para assombrar o observador. Sua postura é uma combinação de desdém, sedução e possessão maligna. Vindo da escuridão, eles são definitivamente nervosas, mas hipnotizadores.
Temos a ilusão perturbadora de ver além das peles, ter um vislumbre de almas, encontrar semideuses. Os modelos são de repente espíritos muito antigos. Eles são maus ou estão além do nosso conhecimento mortal? Não podemos dizer, mas o sentimento é intrusivo. Assim como em uma ficção muito espirituosa e ensurdecedora. Esta é a força da fotografia de Nukem: é muito simples, direta e, ao mesmo tempo, cinematográfica. De qualquer forma, uma coisa é certa: o “Tiger Style” de Haris Nukem continuará a rugir.

Comments